Hugo e Kaique conquistaram o 2º lugar na 4ª etapa da Copa Peugeot
(José Mário Dias)
No total, foram 121,5 km de prova, em percurso técnico e extremamente travado
(Fábio Davini)
HR Racing cumpre objetivo e inicia recuperação na classificação geral da 206
(Fábio Davini)
Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio dão a volta por cima após capotamento, e sobem ao pódio da 4ª etapa da competição
20.06.2011
|
66 visualizações
20 de junho de 2011 - Neste final de semana (18 e 19), a Copa Peugeot passou pela cidade turística de Poços de Caldas, à Sudoeste do estado de Minas Gerais. Pilotos e navegadores disputaram a 4ª etapa do campeonato monomarca de rali de velocidade, nas categorias 207 Super, 207 Máster e 206.
Complicado foi acordar bem cedo no sábado e domingo, em manhãs que os termômetros marcavam os 0 graus, com sensação térmica de -3 graus. Entretanto, o Sol foi generoso e apresentava-se durante o dia para aquecer um pouco a temperatura.
Em uma fazenda destinada para eventos automobilísticos (o que proporciona total segurança ao evento), as 28 duplas presentes percorreram por especiais: 6 e 19,5 quilômetros. Ambos os trajetos eram extremamente travados, estreitos, técnicos, com subidas e descidas. "Exigiu bastante da pilotagem, com constantes trocas de marchas e movimentos de braços, pois foi curva em cima de curva. O piso era firme, com boa aderência, mas não permitia erros", contou o piloto Hugo Rodrigues.
No sábado, o desafio noturno
Hugo e Kaique pela primeira vez aceleraram no escuro
Logo cedo, os participantes realizaram o levantamento da planilha, e depois de feita a lição de casa, aguardaram a largada oficial para a primeira prova da etapa, que começou às 13:30 horas. Cada especial foi percorrida por duas vezes, e para quem assistia a disputa, era possível ver até seis carros dentro da pista.
Depois de um breve descanso, às 21:00 horas, os off-roaders retornaram ao trecho cronometrado de 19,5 quilômetros, e foi somente com as luzes dos faróis e um kit de iluminação, que as equipes aceleraram no escuro.
E enfim, a HR Racing estreou em uma competição à noite. "É legal correr nesta situação. A adrenalina toma conta", relatou o navegador Kaique Bentivoglio. "Por conta do frio, havia nevoeiro na pista, e a visibilidade que já era difícil, ficou ainda mais comprometida, então, precisamos controlar o tempo inteiro a luminosidade do farol", argumentou. "A noite a navegação é ponto fundamental, tem que acreditar cegamente nas instruções do navegador", concluiu. No resultado do dia, a HR Racing ficou com o 4º lugar.
Domingo
A busca de melhores resultados
Na segunda prova da etapa, Hugo e Kaique traçaram uma estratégia para recuperar resultado. Com uma diferença de apenas 25 segundos para os líderes, eles resolveram adotar uma pilotagem mais arrojada, e com isso a dupla obteve a 3ª posição do dia.
Foram mais 51 quilômetros, no mesmo roteiro de sábado. "Por conhecer a estrada, estávamos mais seguros para atacar as curvas com agressividade e diminuir tempo. Esta etapa foi bem prazerosa de fazer", declarou o piloto.
No resultado geral, Hugo e Kaique obtiveram a 2ª posição da categoria 206. "Foi importante para iniciarmos a nossa recuperação. Aceleramos o máximo possível, em uma disputa muito acirrada. Em nove especiais, a diferença para o primeiro foi de apenas quatro segundos. Isso nos anima a dar continuidade a este trabalho, para as próximas etapas", encerrou Kaique.
A 5ª etapa da Copa Peugeot será no dias 03 e 04 de setembro, na cidade de Penedo, RJ.
Noticiamos anteriormente o retorno de Hugo e Kaique para a 5ª etapa do Rally dos Sertões, mas, na verdade, eles realinharão a picape a partir da 6ª etapa (sexta-feira), quando tem início a segunda etapa maratona da competição
Após princípio de incêndio no motor e passar longas horas parados na trilha, Hugo e Kaique decidem ausentar-se do rali para realizar uma minuciosa manutenção mecânica. Eles realinharão a picape a partir da 5ª etapa (quinta-feira)