Hugo e Kaique lamentaram o abandono do 20º Rally dos Sertões
(David Santos Jr)
Problemas com a picape ocorreram no primeiro dia de prova
(Théo Ribeiro)
HR Racing já planeja participação no Rally dos Sertões de 2013
(André Chaco)
Eles bem que tentaram... Mas organização do maior rali do Brasil desclassificou Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio. Dupla já traça planos para 2013
27.08.2012
|
50 visualizações
27 de agosto de 2012 - Segundo o regulamento desportivo do Rally dos Sertões, uma equipe só pode deixar de largar em apenas uma etapa. E cada largada tem que ser por meios próprios, sem a ajuda de terceiros.
Quando a HR Racing teve problemas com o motor da picape, na 2ª etapa da competição, não houve tempo hábil para que a equipe de apoio fizesse o motor funcionar para, pelo menos, andar alguns metros. "Então, largamos empurrando o veículo, que era o único meio possível para nós. Só que dois dias depois, fomos informados de que o método aplicado não seria validado, pois empurrar o carro fere o regulamento", explicou o navegador Kaique Bentivoglio.
A dupla acompanhou o rali até a 5ª etapa, que partiu da cidade de Carolina, MA; o plano era retornar na 6ª etapa, entre Palmas, TO, e Alto Parnaíba, MA, quando teve início a segunda etapa maratona da competição.
Aborrecidos, Hugo e Kaique seguiram direto para Fortaleza, CE, aonde o 20º Rally dos Sertões chega amanhã. "Queremos prestigiar os amigos e saudar os vencedores. Não é porque não completamos o certame, que ficaremos de fora da festa de premiação", afirmou o piloto Hugo Rodrigues.
A HR Racing lamentou o episódio, embora tenha se conformado com tal incidente. "Faz parte do rali! Este, particularmente, apresentou-se muito duro deste a primeira etapa, na qual vencemos na nossa categoria, a Pró Brasil. Os dois primeiros dias tinha muita areia, que segura demais o pneu, exigindo muito do motor", desabafou o navegador.
Agora, Hugo e Kaique já começam a traçar planos para 2013. "Estaremos de volta, com certeza. Vamos identificar e corrigir os erros, e retornar no ano que vem com ainda mais força e desejo de vitória", encerrou o piloto.
A HR Racing é patrocinada por Windows-CCE Info e BMC. Apoio de Banco BVA, HCI Conexão sem Limites, Tintas Irajá, Colonial Racing e Brametal
Noticiamos anteriormente o retorno de Hugo e Kaique para a 5ª etapa do Rally dos Sertões, mas, na verdade, eles realinharão a picape a partir da 6ª etapa (sexta-feira), quando tem início a segunda etapa maratona da competição
Após princípio de incêndio no motor e passar longas horas parados na trilha, Hugo e Kaique decidem ausentar-se do rali para realizar uma minuciosa manutenção mecânica. Eles realinharão a picape a partir da 5ª etapa (quinta-feira)