Errata: HR Racing não desiste e retornará à competição na 6ª etapa
Princípio de incêndio no motor tirou a dupla da competição por dois dias
(Théo Ribeiro)
HR Racing retorna para a 6ª etapa com força e ânimo em busca de recuperação
(Marcelo Maragni)
Segunda etapa maratona vai de Palmas, TO, à Alto Parnaíba, MA
(Théo Ribeiro)
Noticiamos anteriormente o retorno de Hugo e Kaique para a 5ª etapa do Rally dos Sertões, mas, na verdade, eles realinharão a picape a partir da 6ª etapa (sexta-feira), quando tem início a segunda etapa maratona da competição
22.08.2012
|
121 visualizações
22 de agosto de 2012 - Após conquistar vitória na categoria Pró Brasil no primeiro dia de Rally dos Sertões (19), o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio tiveram sérios problemas mecânicos na 2ª etapa da competição, entre as cidades de Barreirinhas e Bacabal, MA.
A dupla da HR Racing não completou o percurso de 514 quilômetros, que teve uma especial de 148 quilômetros. "Faltando 40 quilômetros para finalizar o trecho cronometrado, uma fumaça preta começou a sair do motor que foi perdendo força até parar de funcionar. Nossa equipe de apoio foi nos resgatar e, tamanha a dificuldade do roteiro (que foi 100% de areia), chegamos ao parque fechado às 02h da madrugada do dia seguinte (terça-feira)", explicou Rodrigues.
Após uma minuciosa análise na picape, os mecânicos identificaram que a embreagem e a caixa de câmbio também precisariam de reparos. "Então, decidimos fazer um trabalho completo e bem feito. Saímos da disputa por dois dias para retornar no dia 24, na 6ª etapa, com força total e, assim, iniciar uma recuperação na classificação", declarou Bentivoglio.
A HR Racing acredita ter tomado à decisão correta, uma vez que seguir com o carro nessas condições comprometeria os demais componentes mecânicos, levando a quebras graves e, provavelmente, irreversíveis. "Faremos um serviço bem feito agora. Não adianta querer 'tapar o Sol com a peneira, pois este rali está muito duro e logo ficaríamos pelo caminho novamente. Queremos voltar à disputa com o veículo 100%", salientou Rodrigues, confiante de que ainda terá condições de brigar por um lugar no pódio da categoria.
A 6ª etapa dará início à segunda etapa maratona, entre as cidades de Palmas, TO, e Alto Parnaíba, MA. Serão 680 quilômetros, com 468 quilômetros de especial, a mais longa do evento.
Após princípio de incêndio no motor e passar longas horas parados na trilha, Hugo e Kaique decidem ausentar-se do rali para realizar uma minuciosa manutenção mecânica. Eles realinharão a picape a partir da 5ª etapa (quinta-feira)