(Bruno Grossl / BGF Automotive)
Última chance do ano para acelerar e se divertir em um bom rally de regularidade pelas terras de Santa Catarina. Neste sábado (02), acontece a 4ª e última etapa do Catarinense de Rally Scherer 4x4 2023 e a escolha do cenário não poderia ter sido melhor: a Serra Catarinense, com sede em Lages.
A competição é formada por quatro categorias: Máster, Graduados, Turismo e Novato. E, pensando nas pessoas que apenas querem aproveitar a passagem do rally pela região onde mora, tem a categoria Cidade. “Seja um participante experiente ou não, criamos essa categoria para quem é amante do 4x4 e busca apenas a diversão, viver uma disputa sem o comprometimento de seguir em todas as etapas do campeonato”, explicou Rech. “Também é destinada para quem nunca esteve em um rally e, para essas pessoas, na sexta-feira (01) teremos uma aula de navegação gratuita, para explicar o que é uma planilha de prova, como utilizar o aplicativo, falar sobre as regras etc.”, concluiu. A aula de navegação será realizada na loja Scherer Autopeças - Rua Nilo Peçanha, 50 - Sagrado Coração de Jesus.
E exemplo deste perfil de competidor, é o casal Weligtonn Renann Tavares e Ariane Helena Ruthes, que sairá de Curitiba (PR) para participar da etapa de Lages. “Conhecemos o Catarinense pela internet, por meio de vídeos, e acreditamos que será uma boa experiência. Não temos muitas expectativas de resultados, visto que é a nossa primeira vez no rally, por isso, o mais importante será não nos perdermos. Queremos o desafio e bastante aventura! Estamos ansiosos”, disse Tavares.
Mercado Público
O Mercado Público – Rua Hercílio Luz, Centro – é o local onde a concentração de pilotos e navegadores acontece. De manhã, às 7h45 abre a secretaria de prova, com briefing entre organização e equipes às 9h15. Então, às 9h31, será autorizada a largada do primeiro carro.
De acordo com Rech, a prova tem quase quatro horas. São 120km de percurso – sendo 100km cronometrados. O roteiro é bem técnico e passa por estradas vicinais do interior de Lages. O terreno é batido e apresenta alguns desafios, tais como pedras, erosões e, ainda, subidas e descidas de serra. “Tem ótimos lugares para acelerar. Tenho certeza de que todos se divertirão. E esse é um dos nossos propósitos”, salientou.
A previsão de chegada do primeiro veículo no Mercado Público é às 13h30, com premiação dos vencedores às 15h30. Mais informações em www.trecho1.com.br.
O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 tem patrocínio de Prefeitura Municipal de Lages, Scherer Autopeças, 3RS Confecções, Tecnnic Eletrônica Industrial e Castelo Distribuidora de Autopeças.
Apoio de Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de São Bento, Brusque Jeep Clube e Prefeitura de Caçador.
Organização AGPNTB. Supervisão de FAUESC.
Município serrano desafiou pilotos e navegadores com percurso variado por estradas vicinais. Categoria Cidade, para novos competidores, também trouxe de volta um destaque da velha guarda
A decisão da temporada 2023 será em Lages, em um percurso de 120km e aproximadamente quatro horas
Lages foi a cidade escolhida para sediar a etapa final da temporada 2023 do Catarinense de Rally. Duplas já podem garantir um lugar neste grid. Adeptos do off-road que moram próximos a região tem categoria exclusiva
A primeira etapa do Catarinense teve 128 quilômetros e já impôs desde os primeiros metros um ritmo de disputa intenso. Próxima prova será em junho, na Fenajeep