Capa

Categorias de passeio mais uma vez foram atração no Transcatarina 2022

Final dos quatro dias de aventura, em Jaraguá do Sul, foi marcado por festa, satisfação e desejo de retornar para encarar os caminhos do interior catarinense no ano que vem

11.07.2022  |  741 visualizações

Jipes enlameados, com as marcas de quatro dias de 'batalha'. E rostos alegres, festa de famílias, grupos de amigos, antigos ou formados nas trilhas do interior catarinense. A Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), recebeu os participantes das sete categorias de passeio do Transcatarina para um momento de celebração da paixão pelo off-road. Do roteiro mais tranquilo a verdadeiras pedreiras, houve espaço para todas as tribos. Barro, atoleiros e dificuldades das mais variadas fizeram parte do cotidiano de gente que veio dos quatro cantos do Brasil em busca exatamente disso. E que leva consigo ótimas histórias para contar.

Sob a liderança dos capitães - jipeiros experientes e conhecedores das regiões atravessadas - a aventura na Passeio Expedition; Passeio Radical 01, 02 e 03; Adventure 01, 02 e 03 foi intensa de Fraiburgo a Jaraguá. Os comboios seguiram percursos diferentes, mas tiveram em comum as belas paisagens, com direito a travessias de rios, passagens por fazendas e matas. Sempre no espírito de solidariedade da comunidade do 4x4: todos dispostos a ajudar em caso de problemas para que a caravana seguisse adiante.

Uma aventura que atraiu o casal Gabriel Fernando Cardoso (em seu quarto Transcatarina) e Taiane Meurer (terceiro), de Fraiburgo. Eles se inscreveram na Passeio Radical 01 com um jipe raiz, ou melhor; um Jeep Willys, o pioneiro do fora de estrada. "Foi um trajeto maravilhoso, passamos por trilhas lindas. Nós somos da cidade em que tudo começa e não poderíamos ficar de fora", conta Taiane. Marcelo começou como apoio da categoria, foi premiado já no primeiro ano e agora se diverte com a companheira. "Tornou um vício para nós. O legal é que muita gente acha que o Jeep não vai aguentar, que não tem a força dos Troller, mas ele dá conta. Com um pouco menos de conforto, é verdade, mas esse é o espírito".

Diversão também na Passeio Radical 03, novidade da 14ª edição, justamente pela grande procura da 01 e da 02. No caso dos Bonato, de Itapema, em família. Assim como a categoria, eles também estrearam no Transcatarina esse ano, com sua Mitsubishi L200. Lucas, o filho mais velho, ainda foi premiado como o melhor zequinha. E Davi, de 5 anos, acompanha o pai; o irmão e a mãe, Daniela, desde os 2. "Uma experiência sensacional. Estávamos acostumados a outros passeios e expedições, mas o Transcatarina é incrível. Para os meninos, é uma chance de crescer um pouco mais distantes dos eletrônicos e viver com a gente um mundo de aventuras. Muito gratificante", diz o pai, Thiago.

Não foi diferente na Passeio Expedition, considerada a categoria de entrada no Transcatarina, com o objetivo de conhecer belos lugares sem exigir demais dos veículos ou demandar preparação especial. No extremo oposto, as três divisões da Adventure capricharam em termos de atoleiros, trial e sufocos.

E antes mesmo que a edição 2022 se encerrasse, já estava aberta, no site www.transcatarina.com.br a pré-inscrição para os passeios do ano que vem. Com a expectativa de que as vagas se esgotem rapidamente.

"Mais um ano de sucesso e satisfação. Os sorrisos e a alegria da chegada só confirmam que o nosso esforço e a dedicação de toda a equipe valeram a pena. Não há coisa melhor do que ouvir tantas pessoas dizendo que já esperam ansiosamente pelo próximo", destaca o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti.

Leia também...
31.05.2023

Na edição de 15 anos do Transcatarina, organização preparou um novo percurso para os participantes da Expedition. Serão cerca de 500 quilômetros de muito off-road, turismo e paisagens incríveis

25.05.2023

Evento terá oito dias de duração. Categorias de Competição e de Turismo serão em datas diferentes para oferecer exclusividade aos participantes. As inscrições seguem abertas

24.08.2022

Evento já conta com 256 pré-inscritos para 15ª edição, que terá novo formato (em oito dias) e muitas novidades

11.07.2022

Disputa no rally de regularidade foi acirrada até o último quilômetro, em Jaraguá do Sul. Último dia do desafio exigiu perícia de pilotos e navegadores