Capa

Transcatarina tem nova data para a edição de 2021

Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, a SC Racing decidiu adiar a data do 13º Transcatarina

18.03.2021  |  1.136 visualizações

Atenta os últimos acontecimentos sobre o avanço da pandemia de Covid-19 (aumento do número de infectados pelo vírus), a SC Racing e o Caçador Jeep Clube se anteciparam e, em comum acordo com as prefeituras das cidades sedes, patrocinadores, apoios, participantes e prestadores de serviço, alterou a data do 13º Transcatarina para os dias 26 a 30 de outubro (a data inicial seria de 06 a 10 de julho). 

“Os indicadores mostram avanços da pandemia, o que nos faz ter cautela e discernimento. As autoridades estão totalmente focadas em resolver questões que tratam da saúde e da vacinação das pessoas. A nós, cabe aguardar na esperança do recuo de casos, e assim em outubro, realizar um Transcatarina seguro e do jeito que todos merecem”, disse o diretor geral do evento, Edson João da Costa. 

Em 2020 

Tradicionalmente, o Transcatarina acontece em julho, mas já no ano passado teve a data alterada devido a pandemia. O evento seguiu à risca todos os protocolos de biossegurança: os participantes tiveram de apresentar o teste de Covid-19 negativado, sendo obrigatório o uso de máscara e álcool em gel. 

“Mesmo com todas as restrições, o evento foi um sucesso! Com muito esforço concretizamos o Transcatarina 2020 e, de forma responsável, movimentamos a economia das cidades que nos receberam nesse período de recessão. Divulgamos o turismo e, de alguma forma, demos a nossa contribuição para alguns setores que estão ‘enforcados’”, declarou Costa. 

Para 2021 

O 13º Transcatarina segue confirmado em 2021, sendo outubro a melhor opção. De acordo com a SC Racing, as expectativas é que a população brasileira esteja vacinada (ou a maior parte) e a rede de saúde recuperada. “Entendemos que na nova data poderemos fazer um Transcatarina mais livre. Livre de preocupações e sem tantas restrições. Entendemos que chegaremos em um momento importante para a recuperação econômica, portanto, teremos a missão de levar riquezas aos municípios, mas não somente em consumo local, como também por meio das nossas ações sociais (como a doação de cestas básicas). Mencionando ainda o incentivo ao turismo, uma vez que atraímos pessoas de diversas regiões do Brasil, que postam fotos em suas redes sociais, e claro, por meio de nossa divulgação, uma vez que sempre mencionamos os atrativos das cidades de apoio”, reforçou o diretor geral do Transcatarina. 

O Transcatarina é composto pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3).

Os diretores de cada categoria continuarão a trabalhar no levantamento dos roteiros, a fim de proporcionar grandes aventuras aos off-roaders. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br

Leia também...
31.05.2023

Na edição de 15 anos do Transcatarina, organização preparou um novo percurso para os participantes da Expedition. Serão cerca de 500 quilômetros de muito off-road, turismo e paisagens incríveis

25.05.2023

Evento terá oito dias de duração. Categorias de Competição e de Turismo serão em datas diferentes para oferecer exclusividade aos participantes. As inscrições seguem abertas

24.08.2022

Evento já conta com 256 pré-inscritos para 15ª edição, que terá novo formato (em oito dias) e muitas novidades

11.07.2022

Final dos quatro dias de aventura, em Jaraguá do Sul, foi marcado por festa, satisfação e desejo de retornar para encarar os caminhos do interior catarinense no ano que vem