Está tudo pronto para a primeira etapa do Campeonato Catarinense Rally Regularidade 2019 e, ao que tudo indica, superará as expectativas de pilotos e navegadores que já estão na contagem regressiva para a disputa. A prova será realizada neste sábado, 16 de março, em São Bento do Sul – um dos municípios mais tradicionais do off-road de Santa Catarina. A largada está prevista para às 10h na sede do Jeep Clube São Bento.
E, se o lema da competição é surpreender os participantes, o diretor de prova Alexandre Rech, esbanjou determinação e experiência durante o levantamento do percurso de 90 quilômetros (sendo 40 quilômetros navegados). “Será um rali bem técnico que, apesar da pouca quilometragem, tem quase mil tulipas, terreno bem liso e diversas mudanças de médias de velocidade. Passaremos pela Fazenda Katzer – área de reflorestamento de pinus, EXPOAMA e Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, um circuito de terra incrível onde haverá vários laços e pegadinhas para testar a concentração, rapidez e habilidade dos off-roaders”, contou Rech.
O Campeonato Catarinense Rally Regularidade 2019 será composto pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, sendo uma das novidades para a temporada 2019, a inclusão das categorias UTVs e Quadriciclos. Ainda, para essa primeira etapa está confirmada a categoria Universitário – destinada à veículos 4x2 ou pessoas com 4x4 que nunca tiveram vivência como rali de regularidade. O objetivo é agregar mais adeptos do esporte e, por trilhas exclusivas e que não apresentam risco de avarias aos veículos, as pessoas possam curtir um final de semana diferente e especial.
O piloto Fábio Dalpaz (de Rio do Sul, SC), afirmou que está preparado para os desafios de São Bento do Sul. “As áreas do autódromo e Expoama demandam um raciocínio extremamente rápido da dupla. Estou ansioso para esse certame, pois além de ser o primeiro do ano, também vou estrear na categoria Turismo”, disse o piloto que, até o ano passado, competia pela Turismo Light e conta com a navegação de Deivid Giacometi, de Capinzal (SC).
Para o piloto piratubense Leandro Rodrigo Riffel a prova de São Bento já é conhecida pela dificuldade técnica da navegação e a necessidade de uma pilotagem extremamente precisa. “Os detalhes costumam definir os campeões da etapa”, ressaltou ele, que completou. “Este evento reúne os melhores pilotos e navegadores do País, o que nos garante muita competitividade. Também espero me divertir bastante e reencontrar os amigos”.
O Campeonato Catarinense Rally Regularidade é organizado pela Trecho 1 – em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina –, e a etapa conta com total apoio do Jeep Clube São Bento.
Pré-programação
10h – Largada
13h30 – Previsão de chegada do primeiro veículo
16h – Início da premiação
O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.
Apoio: Jeep Clube São Bento e Jeep Clube Florianópolis
Supervisão: FAUESC e FCM
Município serrano desafiou pilotos e navegadores com percurso variado por estradas vicinais. Categoria Cidade, para novos competidores, também trouxe de volta um destaque da velha guarda
Além da disputa do campeonato, evento também recebe pessoas que desejam apenas participar da etapa para aproveitar um sábado de aventura, com muito off-road e em meio a natureza. Largada é às 9h31 do Mercado Público
A decisão da temporada 2023 será em Lages, em um percurso de 120km e aproximadamente quatro horas
Lages foi a cidade escolhida para sediar a etapa final da temporada 2023 do Catarinense de Rally. Duplas já podem garantir um lugar neste grid. Adeptos do off-road que moram próximos a região tem categoria exclusiva