Metade do caminho percorrido pelas categorias de passeio do 16º Transcatarina. A quinta-feira (11/7) foi o segundo dos quatro dias de desafio para os participantes da Passeio Expedition; Passeio Radical 1, 2 e 3 e Adventure 1, 2 e 3. Em todas elas, caminhos que alternaram belas paisagens com as dificuldades do verdadeiro off-road. Uma combinação que ajuda a explicar o sucesso do evento.
Os inscritos na Passeio Radical encararam as trilhas da região do Planalto Norte a partir de Fraiburgo. A categoria é destinada aos jipeiros que buscam aprimorar sua pilotagem ou já contam com um nível mais elevado e não querem encarar as "pedreiras" da Adventure.
A caravana da Radical 2 almoçou em Timbó Grande, antes de superar atoleiros e obstáculos que exigiram habilidade e paciência. A aventura prossegue nesta sexta-feira, como destaca o coordenador Gilmar Sadloski. "Começaremos o dia com uma trilha forte rumo a Itaiópolis, onde andaremos por um clube de tiro, na Trilha da Colônia, uma região praticamente fechada, com travessias de pequenos rios e mais atoleiros. Certamente teremos muita emoção", antecipa. São Bento do Sul será o destino final do dia. No almoço, pratos típicos da colonização polonesa.
As refeições em comum, aliás, são outro aspecto tradicional que torna o Transcatarina uma ocasião única. Nos almoços e jantares, confraternização é a palavra de ordem. É a hora de trocar experiências, relembrar os momentos vividos, falar sobre o que vem pela frente e celebrar a paixão comum pelo fora de estrada.
Siga nas redes sociais @transcatarina
O 16º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, TranspoTech, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos, Orange Sun Energia Sustentável, Cascavel Diesel, Lave Bem Tinturaria, Grupo Gratt, Auto Posto Maçã, Cervejaria Holzbier e RH Brasil.
Com largada de Fraiburgo, o Transcatarina promoveu o turismo regional e movimentou a economia de dezenas de municípios, que recepcionaram uma caravana formada por quase 1 mil pessoas. Foram quatro dias de aventura, nos quais os são-carlenses ajudaram a construir o sucesso de mais essa edição
O Transcatarina 2025 atraí mais de 400 pessoas, vindas de 10 estados e 120 municípios, e teve concentração ontem (08) no Hotel Renar, em Fraiburgo. A largada aconteceu hoje de manhã (09) para uma aventura de 800 km em quatro dias. A chegada será no dia 12, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul
A SC Racing já confirmou a 17ª edição de um dos maiores encontros off-road do País. Evento será realizado de 07 a 12 de julho
Participantes das categorias de turismo concluíram os quatro dias de desafio no Parque Municipal de Eventos com a tradicional passagem pelo pórtico final. Foram momentos de muita emoção e alegria