Capa

Equipe Braço Curto MotorSport fica entre os Top 5 no Rally Minas Brasil

Na estreia da Ranger V8, Mario Marcondes e Minae Miyauti conquistam o quarto lugar na categoria Ultimate BR. Luiz Manara e Ricardo Medeiros ficam com a quinta posição na T1.1

21.05.2024  |  589 visualizações

Quatro dias de disputas! Três etapas realizadas mais o prólogo (tomada de tempo que define a ordem de largada para a primeira etapa). O 6º Rally Minas Brasil foi realizado de 15 a 18 de maio, e levou para Araxá, MG, pilotos e navegadores que disputam o título do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024. 

A Braço Curto MotorSport acirrou o grid formado por 78 veículos entre motos, UTVs e carros, e finalizou a disputa entre as equipes mais bem colocadas. A começar por Mario Marcondes que, nesta prova, contou com a navegação de Minae Miyauti, que cobriu a ausência de Artemio Pauluci. Eles ficaram na quarta posição na categoria Ultimate BR (e quinto lugar na geral). E na categoria Ultimate T1.1, Luiz Manara e Ricardo Medeiros fecharam sua participação em quinto lugar (Medeiros substituiu temporariamente o navegador Léo Telles Silva). 

Entre belezas e desafios 

A sexta edição do Rally Minas Brasil teve um percurso total de 665 km em torno de Araxá, atravessando Sacramento, Tapira, Pratinha e Ibiá. Em meio a belas paisagens, os competidores encontraram terrenos variados – chão batido, cascalho solto, areia, piçarra e erosões; e trechos de serra, com subidas e descidas, além de caminhos bastante rápidos, exigindo ao máximo dos equipamentos. A poeira foi um dos pontos mais destacados que, de longe, já avisava que ali vinha um competidor acelerando forte. 

Marcondes estreou no Rally Minas Brasil o seu novo modelo, a picape Ford Ranger V8. Um protótipo de competição pensado em todos os detalhes para suportar os obstáculos dos ralis de longa duração. O objetivo neste primeiro contato foi conhecer e entender as reações do veículo e ajustar a pilotagem, pensando no restante do calendário. 

"Posso dizer que fui apresentado ao carro. Ele é diferente do que usávamos em praticamente tudo: suspensões, freios, potência e, por isso, cada quilômetro foi um aprendizado. Além disso, andar com a Minae como navegadora também exigiu uma adaptação. Chegar ao fim do rally em uma boa colocação foi uma surpresa agradável, considerando o quanto ainda temos para desenvolver e evoluir", disse o piloto. 

Já a dupla Manara e Medeiros conseguiu superar os contratempos ao longo do Rally Minas Brasil (como a quebra do diferencial da picape no segundo dia e, no último, um pneu furado). Eles mostraram garra e foram uma das poucas duplas que finalizaram as três etapas dentro do tempo máximo de prova. 

"Foi um rally bem difícil, mas prazeroso de acelerar. E apesar dos problemas que tivemos, superamos os nossos limites e finalizamos todas as etapas, mas, como demanda o regulamento, sofremos algumas penalizações, o que aumentou o nosso tempo de prova consideravelmente”, relatou o piloto. “O mais importante é não desistir! Agora é analisar os pontos em que podemos avançar e já nos preparar para a próxima etapa do Brasileiro de Rally Raid”

A Braço Curto MotorSport tem patrocínio de Conasa Infraestrutura, AMC Construções, New Holland, Via Brasil BR-163 e Hipper Freios

Leia também...
29.05.2025

Neste próximo sábado (31), os competidores alinharão seus veículos para mais uma disputa da Mit Cup. A segunda etapa da temporada 2025 terá cerca de 100 km com promessa de alta velocidade

29.05.2025

Neste próximo sábado (31), os competidores alinharão seus veículos para mais uma disputa da Mit Cup. A segunda etapa da temporada 2025 terá cerca de 100 km com promessa de alta velocidade

29.05.2025

Neste próximo sábado (31), os competidores alinharão seus veículos para mais uma disputa da Mit Cup. A segunda etapa da temporada 2025 terá cerca de 100 km com promessa de alta velocidade

16.05.2025

Mario Marcondes e Artemio Pauluci encararam a segunda etapa da prova, em Araxá (MG), e ocuparam a segunda posição entre os carros. Pódio final será conhecido neste sábado (17)