Capa

Negócios digitais: cresce a venda de infoprodutos

Transformar o conhecimento em um produto e ajudar pessoas a desenvolverem melhor suas competências... Desde 2016, o mercado digital abriu espaço para os infoprodutos e a venda de conteúdo gera mais de R$ 1 bilhão/ano

23.01.2019  |  112 visualizações

Aproximadamente 63% da população brasileira está conectada e, com isso, o volume de negócios digitais cresce diariamente, transformando os hábitos dos consumidores. Seja produto físico ou conhecimento, o fato é que a tecnologia abriu portas para inúmeras oportunidades de negócios e formar novos empreendedores. 

No mundo digital todo dia é uma oportunidade de se realizar um grande negócio. Os empreendedores possuem muita liberdade de criação, expressão e, por meio da internet, alcançam qualquer destino que almejarem.  As expectativas de crescimento para o universo de e-commerce são positivas e, em 2019, as vendas online crescerão acima de dois dígitos, principalmente, porque nestes últimos anos, houve um surpreendente aprimoramento neste ramo de atividade, com as empresas investindo em melhorias nos processos de venda e logística. 

De acordo com o CEO & Founder da TurboMKT – Plataforma de Negócios Online, Edson Moreira, a comercialização de infoprodutos cresceu absurdamente. São dicas e lições, e-books, videoaulas, apostilas, podcasts que, em configuração digital, agregam conhecimento a outras pessoas. “O nome de quem desenvolve um conteúdo é Produtor, e eles podem comercializar estes produtos por meio de um ambiente on-line, no qual são oferecidos diversos tipos de suportes, inclusive a intermediação e a segurança do pagamento por parte de quem compra o produto. O número de vendas convertidos por aqueles que utilizam este tipo de plataforma é bem maior, e os ganhos são surpreendentes. A expectativa de cada produtor é sempre crescer em torno de 50% ao ano, e nós, como somos comissionados por essas vendas, esperamos crescer mais de 50% em 2019, com ampliação da sede, entrada de investimentos e contratação de funcionários. Apostamos e incentivamos o surgimento de novos produtores, com isso, acelera-se a economia nacional”, explicou Moreira. A venda de infoprodutos é um mercado que gera, no mínimo, R$ 1 bilhão/ano. 

A ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – divulgou que a interação do usuário também acontece pelos smartphones, sendo que a utilização de serviços mobile saltou de 22% para 29% em 2018, e a tendência é aumentar para os próximos anos.  “A venda pela internet é mais cômoda e, portanto, pode acontecer a qualquer dia e hora. A partir do momento em que o produtor desenvolveu um material interessante, rico em informação e relevante para um público específico, haverá um trabalho de divulgação e busca por compradores em potencial", destacou Moreira. “Quando um produtor atinge seu público e a audiência correta, a tendência de converter em uma venda é grande, e para o consumidor da atualidade, não existe hora (e nem prazo) para isso. E ele consegue todo esse suporte por meio das plataformas de negócios online, a exemplo da TurboMKT”. 

Para obter sucesso neste caminho, o conteúdo tem que ter qualidade; somente assim será capaz de atrair leads e manter o interesse de compradores. As finalidades podem ser distintas (informação, entretenimento, educação etc) e, segundo especialistas do mercado digital, videoaulas fazem mais sucesso, afinal, a aprendizagem é mais rápida e ter exemplos visuais facilita a absorção da informação. 

Leia também...
20.10.2022

Neste próximo final de semana, 21 a 23, a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja tem sequência em terras catarinenses. Prova promete muita competitividade e sorocabano parte em busca da liderança

20.10.2022

Neste próximo final de semana, 21 a 23, a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja tem sequência em terras catarinenses. Prova promete muita competitividade

23.08.2022

Vila Sertões está montada no Charrua Parque de Exposições e Eventos, e abre a partir de hoje (23) para as equipes que participam desta edição histórica. Público pode visitar gratuitamente o evento, que fica na cidade até o dia 27, de onde larga logo pela manhã

05.04.2022

A dupla formada por mãe e filha, Alexia e Ingrid Dierberger, foi premiada como melhor equipe feminina da etapa