7º Rally Transcatarina: com muita chuva e terreno liso, prólogo antecipou emoções
Os carros enfileirados aguardavam a largada do 7º Rally Transcatarina
(DFOTOS)
Nesta quarta-feira foi realizado o prólogo do 7º Rally Transcatarina
(DFOTOS)
Super Máster: Marcos Bezerra e Ronaldo dos Santos largam na frente
(Doni Castilho/DFOTOS)
Graduado: Dorivaldo Muller e Bianca Ruckl começaram com o pé direito
(Doni Castilho/DFOTOS)
Reginaldo da Silva e Maurício Gonçalves abrem o caminho na Turismo
(Doni Castilho/DFOTOS)
Kassiano Kerber e Francisco Sette foram os melhores na categoria Jeep
(Doni Castilho/DFOTOS)
Desafio em alta intensidade! A tomada de tempo que definiu a ordem de largada para a primeira etapa da competição teve chuva, lama e laços... E desta forma, começou o 7º Rally Transcatarina
16.07.2015
|
263 visualizações
16 de julho 2015 - Controlar o carro em um chão com lama e bastante liso é uma tarefa bem difícil... Principalmente quando é preciso obedecer às médias de velocidade impostas por uma competição. Com chuva então... Nem se fala! Mas o que pode ser complicado para alguns, para outros é a mais pura diversão... E desta forma, deu-se início a mais um Rally Transcatarina.
Na tarde desta quarta-feira, foram percorridos os primeiros quilômetros dos 830 quilômetros que estão por vir. Entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC, as mais de 180 duplas disputarão "segundo a segundo" o título do certame, que terá como cidades sedes Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá. As categorias existentes são Máster, Graduado, Turismo, Jeep, Passeio e Adventure.
O prólogo - tomada de tempo que definiu a ordem de largada para a primeira etapa - teve 10 quilômetros e percorreu estradas de terra de um pomar de maçã. Nada mais proposital, uma vez que Fraiburgo é conhecida como a Terra da Maçã.
Por conta da chuva ininterrupta desde ontem, 14, o terreno estava bastante liso, exigindo muita habilidade e concentração dos competidores, fazendo com que a pilotagem e a navegação fossem ainda mais precisas. Manter o veículo dentro do curso do caminho foi complicado. Porém, sabe-se que o prólogo não vale ponto, por isso, cada equipe tem uma estratégia diferenciada.
E quem abre o trecho cronometrado na Máster são Marcos Bezerra e Ronaldo dos Santos, que já mostraram que não tem piso liso que "os segurem". Na sequência ficaram Acyr Hideki e Renan Medeiros, seguidos por Marcelo Rorig e Roberto Spessatto. "Para amanhã esperamos mais um dia com muita chuva e lama, e, depois deste desafio, sabemos que não será fácil vencer essa competição. Mas continuaremos com a mesma 'pegada' em busca do pódio", contou Bezerra.
Pela Graduado, Dorivaldo Muller e Bianca Ruckl cravaram a melhor pontuação no prólogo. Na segunda posição ficaram Rafael Cabongue e Neto Andrade, e em terceiro Juares Lacerda e Paulo de Oliveira. "Deu tudo certo, o prólogo foi mais curto do que estamos acostumados, mas também foi desafiador. Esse saldo positivo nos deixa mais confiantes para os próximos dias", falou Muller.
Reginaldo da Silva e Maurício Gonçalves conquistaram a primeira colocação na ordem de largada da categoria Turismo. Logo atrás virão Matias Grazziotin e Luciano Peruffo, e Orli Katzer e Gustavo Katzer, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. "Apesar da chuva que deixou o piso escorregadio, a prova foi segura. Esse foi um excelente começo para nós e, agora, a motivação para vencer é ainda maior", disse Silva.
E pela Jeep, Kassiano Kerber e Francisco Sette são os primeiros a colocarem o "velho guerreiro" na trilha. "As médias de velocidade estavam mais justas que o habitual e tivemos que ter cautela e poupar equipamento para evitar quebras. Estamos entusiasmados com o que ainda encontraremos pela frente", declarou Sette. E eles não estão sozinhos, atrás deles virão Guilherme Melere e Felipe Fuentefria em segundo, e Aroldo Nery e Fabio Zagonel em terceiro.
Agora é para valer
Amanhã, 16, às 8h01, a caravana do Rally Transcatarina partirá de Fraiburgo rumo a Canoinhas, com neutro de almoço em Timbó Grande. Serão cerca de 120 quilômetros cronometrados com várias pegadinhas, lama, médias de velocidade justas e adrenalina de sobra para os participantes que representam dez estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Ordem de largada - 7º Rally Transcatarina
Prólogo (primeiro ao quinto) - resultado completo em www.transcatarina.com.br
Categoria Máster
1º Marcos Bezerra e Ronaldo dos Santos, 44 pontos
2º Acyr da Silva e Renan Medeiros, 54 pontos
3º Marcelo Rorig e Roberto Spessatto, 61 pontos
4º Rone Branco e Enedir Silva, 62 pontos
5º Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt, 63 pontos
Categoria Graduado
1º Dorivaldo Muller e Bianca Ruckl, 40 pontos
2º Rafael Cabongue e Neto Andrade, 46 pontos
3º Juares Lacerda e Paulo de Oliveira, 46 pontos
4º Denis Lutke e Marcio Pilz, 50 pontos
5º Agnaldo Reis e André Reis, 50 pontos
Categoria Turismo
1º Reginaldo da Silva e Maurício Gonçalves, 51 pontos
2º Matias Grazziotin e Luciano Peruffo, 55 pontos
3º Orli Katzer e Gustavo Katzer, 59 pontos
4º Leonardo Junio e Davi Dal Bosco, 74 pontos
5º Lire Tesser e Carolina Tesser, 77 pontos
Categoria Jeep
1º Kassiano Kerber e Francisco Sette, 744 pontos
2º Guilherme Melere e Felipe Fuentefria, 1147 pontos
3º Aroldo Nery e Fabio Zagonel, 2344 pontos
4º Franco Gommersbach e Lucas Gommersbach, 120.000 pontos
Programação - 7º Rally Transcatarina
16/07 - quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
17/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho
18/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul
O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar
Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Posto Maçã, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa - Indústria de Móveis, RFX Vipal e Unifique
Com largada de Fraiburgo, o Transcatarina promoveu o turismo regional e movimentou a economia de dezenas de municípios, que recepcionaram uma caravana formada por quase 1 mil pessoas. Foram quatro dias de aventura, nos quais os são-carlenses ajudaram a construir o sucesso de mais essa edição
O Transcatarina 2025 atraí mais de 400 pessoas, vindas de 10 estados e 120 municípios, e teve concentração ontem (08) no Hotel Renar, em Fraiburgo. A largada aconteceu hoje de manhã (09) para uma aventura de 800 km em quatro dias. A chegada será no dia 12, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul
Participantes das categorias de turismo concluíram os quatro dias de desafio no Parque Municipal de Eventos com a tradicional passagem pelo pórtico final. Foram momentos de muita emoção e alegria