Flores cearenses da Rosas Reijers ganham novo espaço de vendas
Flores cearenses chegam aos supermercados de Sobral, CE
(.)
Flores da Rosas Reijers já podem ser encontradas em supermercados
(.)
As rosas decoram ambientes e compõe diversos tipos de presentes
(.)
Produtora de rosas aposta nas vendas em supermercados para ficar mais próxima dos consumidores. É o produto cearense buscando novos espaços no mercado e trazendo facilidade aos compradores
01.02.2012
|
95 visualizações
01 de fevereiro de 2012 - As flores conquistam cada vez mais espaço no mercado. De janeiro a dezembro de 2010, foram comercializadas 23,5 mil toneladas de flores de corte e vaso. Já em 2011, esse número subiu para mais de 47 mil toneladas. O principal motivo apontado para esse crescimento foi o acréscimo de ponto de vendas.
De acordo com a Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Ceará, no mundo, 70% das rosas são vendidas em supermercados. Por isso, a Rosas Reijers, que produz rosas, gipsofilas, alstroeméria, lisianthus, rainha margaridas e gérberas, tem investido nesse novo segmento.
Desde o início do ano, as flores da Rosas Reijers já podem ser encontradas em supermercado de Sobral, CE. Entre eles o Supermercado Rainha, Supermercado Pinheiro e Super Lagoa.
A ação faz parte do trabalho que a Reijers desenvolve na região, e o objetivo é facilitar o acesso do consumidor às flores frescas e de qualidade. "O supermercado é um local onde centenas de pessoas passam todos os dias, e por isso, desejamos levar mais uma opção de compra, seja para presentear ou decorar a casa. Queremos criar na população um novo hábito", explicou o sócio diretor da Rosas Reijers, Roberto Reijers.
Os produtos vendidos são originais da Fazenda São Benedito, localizada na cidade de São Benedito, na Serra de Ibiapaba, CE. Inicialmente, são encontradas as rosas e as rosas spray, mas em breve, toda a variedade de flores da Rosas Reijers será introduzida nos pontos de revenda.
As vendas em supermercados representam hoje, 20% do faturamento da empresa e as expectativas de crescimento econômico, tanto empresarial quanto regional, são grandes. "A iniciativa poderá dar acesso a um leque maior de opções de flores à região, além do que, esperamos que decoradores, floriculturas, pessoas que trabalhem com cestas de café da manhã, restaurantes, buffets, entre outros, possam ter um melhor acesso aos nossos produtos, que sempre chegarão frescos e bonitos", finalizou Reijers.
Sobre a Rosas Reijers
Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc.
No total, são 45 hectares de área produtiva que abastecem todo o território nacional, incluindo exportação para a Holanda. As rosas são cultivadas em sistema de substrato e, na safra alta, são colhidos ao dia aproximadamente 170 mil botões.
A Rosas Reijers é certificada pela MPS - Método de Produção Sustentável - com 98,8 pontos - a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países). O Grupo Reijers tem ainda outras fazendas em Andradas, MG, Holambra, SP, e Ubajara, CE.
Neste próximo final de semana, 21 a 23, a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja tem sequência em terras catarinenses. Prova promete muita competitividade e sorocabano parte em busca da liderança
Neste próximo final de semana, 21 a 23, a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja tem sequência em terras catarinenses. Prova promete muita competitividade
Vila Sertões está montada no Charrua Parque de Exposições e Eventos, e abre a partir de hoje (23) para as equipes que participam desta edição histórica. Público pode visitar gratuitamente o evento, que fica na cidade até o dia 27, de onde larga logo pela manhã