Um trabalho em equipe que funcionou 100% bem! De um lado o time de mecânicos da Sizmic; do outro lado uma dupla afinada, focada e arrojada que ambicionava o título do maior rally das Américas. De 26 de julho a 03 de agosto, o 33º Sertões partiu de Goiânia (GO) rumo a Marechal Deodoro (AL), na Praia do Francês, em um percurso de 3.842 km, que passou por mais seis cidades anfitriãs, sendo: Unaí e Januária (MG), Bom Jesus da Lapa e Xique-Xique (BA), Petrolina (PE) e Delmiro Gouveia (AL).
Retrospecto
Em outubro passado, Flavio e Fred participaram do Rally Erechim (em Erechim, RS) e, durante a competição, tiveram uma capotagem cinematográfica, que destruiu o carro. Devido a segurança do veículo, eles não sofreram nada grave.
Decidido que a picape seria reconstruída para que participassem do Sertões 2025, deu-se início a um processo de espera pela construção do chassi e compra de peças. Com 20 dias antes da largada do rally, a Bulldog começou a ser reconstruída. E somente com uma equipe de profissionais altamente competente e determinada, fez com que a dupla estivesse alinhada para o grid no dia 26.
Jus ao trabalho
Para fazer jus a todo o esforço da equipe de engenharia e mecânicos da Sizmic, o mínimo que Flávio e Fred poderiam fazer era acelerar bonito a Bulldog e fazê-la rosnar alto! E isso eles fizeram em todas as etapas. Tinham fortes concorrentes, mas se mantiveram no páreo durante toda a disputa.
Passaram um susto com o câmbio do motor após a quinta etapa do Sertões. “A equipe desmontou o câmbio para fazer a manutenção e quando voltou, ele estava travado. Passaram a madrugada toda trabalhando nele e não encontravam a solução. Acordamos no dia seguinte e deparamos com todos os mecânicos reunidos em volta do carro. Que desespero! Mas eles são insanos, não desistiram, e faltando pouco para estourar o nosso tempo limite de saída, a Bulldog ficou pronta”, relatou Flávio. “Para fazer jus aos esforços de todos, aceleramos muito forte e vencemos a categoria na sexta etapa. Foi como recompensá-los pela dedicação”, completou o piloto.
Com isso, o tempo total de Flavio e Fred foi de 26h15min09seg, sagrando-se campeões da categoria Ultimate T1.1 e terceiro lugar no ranking geral. “Eu buscava esse título há 10 anos”, destacou emocionado Fred. “A nossa dupla está afinada, o Flavio pilota muito bem e, Graças a Deus, consegui fazer uma navegação limpa. Tivemos um Sertões sem sustos dentro das especiais. A Bulldog está bem-preparada e nos sentimos seguros com ela”, salientou.
Radiantes, a dupla da Bulldog Racing comemorou demais a conquista do título, que teve um sabor mais que especial. “Viramos o jogo. Somos campeões e terceiro na geral. Tudo valeu a pena”, encerrou. O 34º Sertões já tem data marcada: de 22 a 30 de agosto, e eles já garantiram que vão defender esse título.
A Bulldog Racing tem patrocínio de Axia Vectra e apoio de Meinerz Esportes
Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid, a primeira edição do evento será de 23 a 27 de setembro, com 1.088 km de disputas pelas trilhas do Tocantins. Prova definirá os campeões da temporada 2025 nas categorias motos, UTVs e carros
Os catarinenses Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz atingiram o objetivo máximo do Sertões e subiram ao primeiro lugar do pódio na categoria Ultimate T1.1 após 3.842 km de prova. Ainda, eles conquistaram o terceiro lugar na classificação Geral entre os carros
A dupla Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz conclui desafio de nove dias e 3.704 km na terceira posição da categoria Ultimate T1.1 e no oitavo lugar na geral dos carros, coroando prova de evolução e coragem
No percurso que ligou Luís Eduardo Magalhães (BA) a Formosa (GO), Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz andam próximos aos carros da categoria principal e voltam a se destacar com ritmo forte