O Campeonato Brasileiro de Rally Baja entra na reta final da temporada 2022 e segue agora para o Rally Rota Santa Catarina. A competição acontece neste final de semana, 21 a 23 de outubro, com sede em Capão Alto, na Coxilha Rica, região serrana de Santa Catarina; é aberta para as categorias motos, UTVs e quadriciclos. O parque de apoio para as equipes está no Parque Juca Vieira, às margens da SC-390, próximo a entrada da cidade.
O piloto Juliano Meira, representante da One Rally Team, está confirmado nesta disputa. Ele – que estreou este ano no Brasileiro – tem se destacado no esporte pela rapidez e habilidade ao volante do UTV Can Am Maverick X3, sendo o atual líder da categoria UTV2 e vice-líder do Brasileiro na classificação geral.
“O Campeonato Brasileiro tem apresentado etapas bastante técnicas e competitivas. Para quem está de olho no primeiro lugar, tem que andar com o pé cravado no acelerador e saber fazer a leitura correta do terreno para identificar os pontos de frenagem. Cada curva, custa um tempo precioso e, é justamente nas manobras de curvas, que os detalhes têm sido definidos, porque nos demais pontos do percurso, ninguém alivia na aceleração”, explicou Meira.
O Rally Rota Santa Catarina tem dois dias de provas, sendo cada uma com um trecho cronometrado de 116 quilômetros, passando por dentro de propriedades particulares e estrada vicinais. De acordo com a organização do evento – a Alfa Esportes e a ASCPE – Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura, o terreno é duro e com algumas pedras, ótimo para acelerar.
Siga o Juliano no Instagram: @pilotojulianomeira
O piloto Juliano Meira tem patrocínio de One Rally Team, Casarini, Master Bus, New Millen, Tempermax, Cobrecom e Thunder Drink.
Neste próximo final de semana, 21 a 23, a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja tem sequência em terras catarinenses. Prova promete muita competitividade e sorocabano parte em busca da liderança
Vila Sertões está montada no Charrua Parque de Exposições e Eventos, e abre a partir de hoje (23) para as equipes que participam desta edição histórica. Público pode visitar gratuitamente o evento, que fica na cidade até o dia 27, de onde larga logo pela manhã
A dupla formada por mãe e filha, Alexia e Ingrid Dierberger, foi premiada como melhor equipe feminina da etapa
A dupla formada por mãe e filha, Alexia e Ingrid Dierberger, foi premiada como melhor equipe feminina da etapa