Capa

Depois do descanso em Palmas, MSL Rally encara o Jalapão no Sertões

Gunter Hink e Deco Muniz terão pela frente mais uma maratona na retomada da prova para sua parte Norte. O sábado permitiu à equipe deixar o protótipo GLG-01 pronto para o que vem pela frente

03.09.2022  |  647 visualizações

 

Depois de um sábado de descanso, em Palmas (TO), a MSL Rally volta a acelerar na edição de 30 anos do Sertões. Neste domingo (04), a oitava das 14 etapas da prova traz mais um desafio e tanto. Da capital do Tocantins, a caravana do evento segue para Mateiros (TO), em uma especial de 423 quilômetros que vai atravessar o Jalapão: sinônimo de muita areia, condição que testará a dupla e o protótipo GLG-01 inscrito na categoria T1 Brasil dos carros. 

Como se não bastasse, o dia abre a fase Norte da competição e a segunda Maratona do Sertões 2022 – no fim da etapa, apenas piloto e navegador poderão fazer a manutenção do veículo. Assim, a missão será andar forte sem comprometer o equipamento. 

"O Jalapão é um clássico do Sertões e não poderia ficar de fora este ano. Andar nele é sempre muito prazeroso. A areia exige uma tocada constante e uma navegação precisa. Vamos aplicar toda a nossa experiência para conquistar mais um bom resultado. A partir de agora o rally muda bastante em relação à parte Sul", resume o navegador Deco. 

Dia de descanso 

O dia no Centro de Convenções de Palmas foi importante para a equipe, que recolocou o GLG-01 em perfeitas condições para encarar o que vem pela frente. Na sétima etapa, entre São Félix do Araguaia e Palmas, Gunter Hink e Deco Muniz enfrentaram o primeiro contratempo no Sertões. 

Durante a especial traçada na Ilha do Bananal, um tronco no meio do trecho danificou um conduto de refrigeração e impediu a dupla de completar o percurso. Ainda assim, eles seguem em terceiro na T1B, com boas chances de avançar na classificação. 

O GLG-01 é um modelo desenvolvido no Brasil pelo engenheiro Giovanni Godoy e passa por seu primeiro grande teste no desafio de duas semanas. Equipado com motor V8 Coyote de cinco litros que joga a potência nas rodas por meio de uma transmissão sequencial SADEV, ele se transformou em um dos destaques entre os carros, superando as expectativas da MSL Rally. Os amortecedores da King Shocks, apoiadora do time, casaram perfeitamente com o projeto ao assegurar a absorção dos inúmeros impactos ao longo da prova. 

Edição histórica 

O Sertões 2022 é o mais longo da história do certame, em uma celebração a seus 30 anos e ao Bicentenário da Independência. Além disso, os 4.381 quilômetros contra o relógio fazem dele o maior do mundo em trechos cronometrados. Em Palmas, os competidores completaram a marca de 4.065 quilômetros percorridos, ou 56% da distância total. O que significa dizer que ainda restam outros 3.137 atravessando mais três estados (Piauí, Maranhão e Pará). Ao todo são oito os estados atravessados até a chegada, dia 10, em Salinópolis (PA).

 

A MSL Rally conta com patrocínio da MSL Corporate e I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco, Motul e King Shocks

Para saber mais acesse www.mslcorporate.com, www.icargoalliance.com

Leia também...
11.05.2023

Foram oito etapas e 2.239 quilômetros de trechos cronometrados pelo deserto do Marrocos. Para a dupla Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini, as dunas foram os maiores desafios da competição

14.04.2023

A dupla Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio acelera forte na etapa entre Acari e Guamaré. Fica entre os primeiros colocados e reafirma vice-liderança na classificação geral rumo ao pódio

13.04.2023

Após duas etapas disputadas, Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio assumem a segunda posição do rally na classificação geral. Eles aceleram uma Ford Ranger V8 T1

12.04.2023

Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio iniciam o rally no Nordeste entre os primeiros colocados. Competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country