O piloto Lucas Moraes (Polaris) pisou fundo no acelerador e conseguiu manter a liderança nas três voltas cronometradas da 3ª etapa da Rallymakers UTV CUP, realizada na Estância Turística de Itu (SP), neste último sábado (09). Os participantes enfrentaram uma prova difícil, com trechos estreitos e com bastante curvas.
Com um grid de 28 UTV’s, a UTV CUP levou aos competidores uma especial bastante técnica e variada entre fazendas na Estrada Imperial do Pau d’Alho. E apresentou aos pilotos experientes e aos novatos, uma competição acirrada, que exigiu atenção e habilidade.
O desafio
Os pilotos encararam um desafio com três voltas de 50 quilômetros, e a cada uma, 27 quilômetros eram cronometrados, totalizando 81 quilômetros contra o relógio. Eles aceleraram por trilhas entre eucaliptos, serra e com várias curvas de alta velocidade. Já o piso liso (e que levantou poeira), exigia o cálculo perfeito da frenagem para não passar do ponto.
Lucas foi o mais veloz da etapa. A bordo do novo Polaris Pro R, ele se manteve em primeiro lugar em todas as baterias disputadas. "Foi incrível, nunca imaginei vencer as três voltas em um grid tão disputado. A prova foi muito difícil e o carro estava perfeito”, resumiu. Em segundo lugar ficou Kaique Bentivoglio, seguido por Guilherme Tomelin, em terceiro.
Estreia no rally
Outro destaque do sábado foi a estreia de Giancarlo dos Santos como piloto de rally baja. O participante até então era mecânico e nessa terceira etapa, decidiu se aventurar a bordo de um UTV. O resultado? Primeiro lugar na categoria Double. "Estou feliz em ter participado e vencido na categoria. Agradeço a todos os envolvidos. A prova foi muito gostosa de pilotar".
E a UTV CUP também atraiu o público, tanto no parque de apoio localizado na Praça Washigton Luiz em frente ao Ginásio de Esportes Ituano, quanto para quem decidiu acompanhar a prova próximo a trilha. “O evento trouxe uma atividade diferenciada para o município, despertando o interesse de turistas e moradores locais, incentivando a economia e divulgando Itu. A prefeitura incentiva e queremos que essa competição volte outras vezes”, disse.
De acordo com o diretor geral da UTV CUP, Fernando Bentivoglio a etapa foi um grande sucesso. “Entregamos essa etapa difícil, de risco alto, e chegamos sem nenhum incidente grave no final dela. Todos estão felizes, fizemos uma premiação com o pódio cheio. A UTV CUP continua fazendo amigos por onde passa. Agora, a quarta etapa será em dezembro, mas tentaremos incluir mais uma etapa intermediária nesse segundo semestre”, encerra.
A 3ª etapa da Rallymakers UTV CUP tem patrocínio e apoio de Polaris One, Casarini, Cotton Racing, Kondz, RB1 Racing, Master Bus, Central Park Plaza Shopping e Prefeitura Municipal de Itu
Supervisão: CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo
A primeira etapa da UTV CUP vai para a Serra da Mantiqueira e traz novos desafios aos competidores; sendo na cidade da aventura o início da temporada 2025. No total, serão cerca de 100 km de velocidade e adrenalina
Na etapa de abertura da terceira temporada da UTV CUP, pilotos e navegadores enfrentaram um percurso técnico e exigente, além de um sol forte. Prova trouxe novos nomes ao pódio, com o piloto Pedro Bianor Júnior conquistando a sua primeira vitória na classificação geral
Na etapa de abertura da terceira temporada da UTV CUP, pilotos e navegadores enfrentaram um percurso técnico e exigente, além de um sol forte. Prova trouxe novos nomes ao pódio, com o piloto Pedro Bianor Júnior conquistando a sua primeira vitória na classificação geral
Depois de uma estreia incrível no calendário da UTV CUP em 2023, a cidade de Jacareí retorna ao circuito do rally baja! E desta vez, será a responsável pela etapa de abertura do campeonato 2024. Prova é neste sábado (16)