O Rally Minas Brasil se aproxima (09 a 12 de março) e uma das atrações à parte da prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country CBA e CBM, será a disputa entre os carros, com as duplas acelerando forte em busca do lugar mais alto do pódio. E acelerar é mesmo a palavra-chave desta competição que cortará as montanhas de Minas Gerais, com sede na cidade de Araxá.
Nos carros não existe limite de velocidade máxima o que, em geral, os torna favoritos na conquista do melhor tempo no cross country. Entre os pilotos e navegadores inscritos, está uma dupla da casa e, ainda por cima, uma família: o experiente Marco Túlio Lana – campeão brasileiro na Pró-Brasil em 2020 – terá ao seu lado a filha Isabella, de apenas 17 anos. A dupla está inscrita com uma Mitsubishi L200 Triton ER, na categoria Protótipos.
A parceria começou em 2020 na Mitsubishi Cup. Uma condição ideal de preparação para desafios maiores, como será o Rally Minas Brasil. Para o pai, a presença da 'herdeira' ainda favorece no aspecto afetivo. "Temos que trazer os filhos para perto de nós e foi a maneira que eu encontrei. A Isabella está navegando muito bem e bastante empolgada. Ela é quem me põe pilha. Mesmo com toda a experiência a mais, eu estou tão ansioso quanto ela. É uma chance rara de andar em Minas e em um percurso totalmente desconhecido. Estamos fazendo mudanças no carro para deixá-lo mais leve", explica.
Caçula no grid dos carros, Isabella não vê a hora de estrear numa etapa do Brasileiro. "Estou feliz por participar do Rally Minas Brasil, enfrentaremos o dobro dos percursos que estou acostumada e com bem mais dificuldades. Será mais um grande aprendizado. É tranquilo andar com meu pai, até agora ele procurou me orientar, nós nunca nos desentendemos. E agora vamos com a faca nos dentes para Araxá", diz.
As inscrições para os carros, motos, quadriciclos e UTVs seguem abertas e podem ser feitas no www.rallymakers.com.br. O Rally Minas Brasil terá percurso de cerca de 500 quilômetros, em duas especiais cronometradas.
O 4º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, Rio Branco Combustíveis, Transmáquinas, Ghia Investimentos, Bompack e Jeep Clube Araxá.
Supervisão: CBM, CBA, FMEMG e FMA
Adrian Metge (Moto); Bruno Varela / Ari Fiuza (UTV) e Glauber Fontoura / Rodrigo Khezam (Carro) confirmam vitórias após o terceiro e decisivo dia da prova, pelo Brasileiro de Rally Raid
Percurso deste sábado (18/5) em torno de Araxá definirá os vencedores da prova. Liderança após o segundo dia é de Adrien Metge (Moto); Bruno Varela / Ari Fiuza (UTV) e Glauber Fontoura / Rodrigo Khezam (Carro)
Depois de dominarem o prólogo, Adrien Metge (Moto); Rodrigo Aché / Luís Eckel (Carro) e Bruno Varela / Ari Fiúza (UTV) fazem o mesmo no percurso desta quinta-feira (16) e lideram a classificação da prova, em torno de Araxá
Trecho de 7,6 km proporcionou um aperitivo da prova e definiu a ordem de largada para a especial desta quinta-feira. Adrien Metge (Moto), Rodrigo Aché (Carro) e Bruno Varela (UTV) foram os mais rápidos