Faltam cerca de quatro meses para o Transcatarina – um dos maiores eventos off-road do país – e o grid já conta com 277 pré-inscritos, sendo 229 confirmados. De Santo André e São Caetano, até agora, serão três representantes. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.
O 13º Transcatarina terá início no dia 26 de outubro (terça-feira), na cidade de Fraiburgo, no Vale dos Imigrantes. A secretaria de prova abrirá a partir das 10h, para a recepção dos participantes, com entrega dos kits do evento. Os municípios que fazem parte do roteiro são Lages e Caçador, com chegada em Tubarão, no dia 30 de outubro (sábado). São Joaquim e Urubici estão neste percurso.
As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3).
Rally, trilhas e aventuras
O Transcatarina reúne diversos perfis de off-roaders, desde aqueles que gostam de uma competição aos que preferem um passeio. “E aí, temos várias opções de trilhas: de nível pesado, médio e leve. Basta a pessoa escolher a categoria que mais lhe agrada, colocar o 4x4 na terra, fazer novas amizades e se divertir. O Transcatarina oferece cinco dias de aventura e momentos que ficam registrados na memória”, explicou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.
O Transcatarina cortará o estado a partir do Vale dos Imigrantes, passando pela região do Rio do Rastro, até alcançar o litoral sul de Santa Catarina. Serão cerca de 800 quilômetros com muitas trilhas e obstáculos naturais (adequados a cada categoria).
Mistura de sotaques
Organizado pelo Caçador Jeep Clube, o Transcatarina atraí participantes de diversas regiões do país. Até o momento, serão 114 cidades representadas e dez estados: Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
De Santo André, seguem o piloto Gustavo Amorim e a navegadora Débora Bonatti, que disputarão o pódio da categoria Turismo a bordo de uma Mitsubishi Pajero. Essa será a terceira partição da dupla no Transcatarina. “Já estamos com tudo pronto”, brincou Débora. "Mas bem adiantado com certeza! Todo o nosso planejamento de viagem e de estrutura está OK. Agora, é treinar bastante para encarar essa disputa, que reuni grandes competidores do país", completou ela.
E de São Caetano do Sul, pela quinta vez, estará Rodrigo Coneglian Bianchini, com uma Land Rover, pela categoria Adventure 02.
Lembrando que, assim como no ano passado, a organização do Transcatarina manterá todas as medidas sanitárias impostas pelo Governo, para evitar a propagação da Covid-19.
O Transcatarina será realizado em um momento importante para o país, uma vez que as projeções para outubro é que a maioria da população já esteja imunizada ao Covid-19 e a economia caminhando para a recuperação. O setor do Turismo será um dos maiores beneficiados pelo evento.
“Por meio do Transcatarina, os participantes injetarão dinheiro da economia regional, uma vez que todos utilizarão de hotéis, combustível, restaurante, bem como serviços de apoio mecânico etc. Ainda, desde o início do evento, temos o nosso lado social, com doação de cestas básicas as instituições carentes”, salientou Costa. Faz parte da inscrição de cada carro, a doação de 40 quilos de alimentos não perecíveis e, todos os anos, são arrecadadas cerca de 10 toneladas.
O 13º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes
Apoio de Atacadão dos Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Prefeitura de Fraiburgo e Prefeitura de Caçador
Realização: Caçador Jeep Clube
Parceria: SC Racing
A SC Racing já confirmou a 17ª edição de um dos maiores encontros off-road do País. Evento será realizado de 07 a 12 de julho
Participantes das categorias de turismo concluíram os quatro dias de desafio no Parque Municipal de Eventos com a tradicional passagem pelo pórtico final. Foram momentos de muita emoção e alegria
Participantes encaram neste sábado (13/7) os últimos quilômetros do desafio para viver a emoção de cruzar o pórtico de chegada no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul, a partir das 14h
Chegada será no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul a partir das 14h